Um legítimo carioca da gema, que se apaixonou por Sumaré, vivendo aqui desde 1996.
Tudo começou com o convite de seu pai e seu irmão em abrir um restaurante na cidade de Sumaré (Carioca Lanches perto da rodoviária). Desde então nunca mais deixou a cidade, nos meados de 90 mudou-se para o bairro Jardim João Paulo II, e verificou que não existia nenhuma ação esportiva aplicada no bairro, com isso ele achou muito interessante desenvolver alguma atividade esportiva à comunidade e, em seguida passou a dar aulas de futebol para crianças do bairro (como já fazia no RJ nas praias de Ipanema e do Flamengo), pois sempre acreditou que o esporte pode salvar vidas.
Com isso, começou o desafio, com muito amor e dedicação! Carioca começou a estabelecer pequenas seleções e viu que o interesse era recíproco ele começou também passar seus valores para o seu pessoal como: valores sobre a família, valores morais e conceitos sobre o futuro do cidadão. Automaticamente foi criando um círculo de amizades e afeição de ambas partes, essas jovens crianças viam no Carioca algo diferente, algo motivador, e continuarão essa atividade por anos.
Hoje o Carioca fica muito orgulhoso quando encontra nas ruas de Sumaré um pai de família descente e descobre que esse pai foi o seu aluno no passado. Para ele é muito gratificante!
Seu filho Edu Sterblitch, bem antes de ficar famoso vinha passar as férias aqui em Sumaré com o seu pai “Carioca” e também fazia parte desses eventos esportivos.
Meu grande amigo Carioca é um grande Guerreiro!
ResponderExcluirParabéns pela sua determinação!
Quem tem o olhar para o menos favorecido, acaba sendo o maior vendedo. Parabéns guerreiro!
ResponderExcluir